Mercado da bola: Bayern acerta com Sabitzer, ex-RB Leipzig

  • 30/08/2021
  • 0 Comentário(s)

Mercado da bola: Bayern acerta com Sabitzer, ex-RB Leipzig

Marcel Sabitzer utilizará a camisa 18 no Bayern (Foto: Divulgação/FC Bayern München)

Meio-campista de 27 anos disputou a Eurocopa pela Áustria e atua no futebol alemão desde 2015

Por: Guilherme Veiga

Faltando algumas horas para o fechamento da janela de transferências, o Bayern de Munique anunciou uma contratação importantíssima na manhã desta segunda-feira (30). Trata-se do meia Marcel Sabitzer, de 27 anos. Segundo o jornal alemão Bild, os bávaros pagaram 16 milhões de euros (R$ 98,2 milhões) ao RB Leipzig pelo austríaco, que assinou um contrato válido até junho de 2025. Ele foi anunciado com um vídeo bem-humorado que mostra a diferença entre as comidas típicas da Áustria e da Baviera.

Sabitzer realizando exames médicos e participando de ações de marketing (Foto: Divulgação/FC Bayern München)

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar pelo Bayern. Quando era criança, minha camisa do Bayern era meu orgulho – eu ganhava uma nova no Natal todos os anos. Vou dar tudo por esse clube e quero acumular muitos títulos", disse em entrevista às mídias sociais do seu novo clube.

Marcel Sabitzer foi revelado aos 16 anos pelo Admira. Em 2013, foi comprado pelo Rapid Viena, um dos clubes mais tradicionais da Áustria. No ano seguinte, chamou a atenção do RB Leipzig, que o comprou e logo o repassou por empréstimo à filial austríaca RB Salzburg. Retornou em 2015 e foi peça fundamental da ascensão meteórica do clube, que conseguiu uma vaga na Champions League na sua primeira temporada da Bundesliga, em 2017. Em seu antigo clube alemão, o meio-campista disputou 229 jogos, marcou 52 gols e deu 42 assistências. Além disso, foi eleito o futebolista austríaco de 2017 pela APA e marcou presença na seleção da Champions League 2019/2020.

Sabitzer estará ao lado mais uma vez do zagueiro Dayot Upamecano - contratado por 42,5 milhões de euros (R$ 255 milhões) - e do técnico Julian Nagelsmann, ex-companheiros de RB Leipzig e novidades do Bayern para a temporada 2021/2022. Além deles, chegaram Omar Richards e Sven Ulreich, ambos a custo zero.

Os próximos compromissos do Bayern

Jogadores comemoram o terceiro gol de Lewandowski sobre o Hertha Berlim (Foto: Getty Images)

Após mais uma goleada com direito a hat-trick de Lewandowski, o Bayern de Munique terá uma pausa de duas semanas para a Data FIFA. Seu próximo compromisso é contra o RB Leipzig pela Bundesliga, no dia 11 de setembro. Três dias depois, começa a caminhada rumo ao hexa da Champions League contra o Barcelona. Pela Pokal, o confronto contra o Borussia Mönchengladbach está marcado para o dia 26 de outubro.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes