Mercado da bola: Róger Guedes rescinde com clube chinês e fica próximo do Corinthians

  • 23/08/2021
  • 0 Comentário(s)

Mercado da bola: Róger Guedes rescinde com clube chinês e fica próximo do Corinthians

Róger Guedes em campo pelo Shandong Taishan na temporada de 2020 (Foto: Getty Images)

Sem atuar em 2021, atacante de 24 anos está livre no mercado

Por: Guilherme Veiga

A negociação duradoura entre Róger Guedes e Corinthians pode ganhar um final feliz nos próximos dias. Seu empresário Paulo Pitombeira - o mesmo que tenta a ida de Thiago Mendes para o Flamengo - conseguiu nesta segunda-feira (23) um acordo com o Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng) para liberar o atacante do contrato que ia até julho de 2022. Sendo assim, ele está livre para negociar com qualquer clube, mas a tendência é que seu destino seja mesmo o Corinthians.

Sem atuar desde dezembro de 2020, quando o Shandong venceu o Jiangsu na final da Copa da China, Róger não conseguiu voltar ao país por conta da pandemia da Covid-19. Desde então, vinha morando em Criciúma-SC, mas já está em São Paulo desde a semana passada.

Róger Guedes em sua estreia pelo Criciúma contra o Corinthians em 2014 (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)

Róger Guedes foi lançado ao futebol profissional na última rodada do Brasileirão de 2014, quando o já rebaixado Criciúma perdeu para o Corinthians, seu provável novo clube, por 2 a 1. Dois anos mais tarde, foi vendido ao Palmeiras e fez parte do elenco campeão brasileiro daquele ano. Em 2018 foi emprestado ao Atlético Mineiro, onde ficou pouco mais de sete meses, até ser comprado pelo antigo Shandong Luneng por quase R$ 40 milhões. Por lá, disputou 53 jogos, marcou 27 gols e deu 10 assistências. Além disso, conquistou a Copa da China, torneio onde terminou eleito o melhor jogador e artilheiro com seis tentos.

Caso o negócio seja firmado, esta será a terceira contratação do Corinthians neste ano. O clube já trouxe os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto - que também estava atuando na China e não conseguia voltar ao país -. Ambos também vieram à custo zero.

Os próximos compromissos do Corinthians

Jogadores comemoram o gol da vitória de Roni sobre o Athletico-PR (Foto: UOL)

O Corinthians vai até Porto Alegre-RS enfrentar o Grêmio no próximo sábado (28) às 21:00, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está em sexto lugar, à sete pontos do G-4.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes